11 3801 3801

solicite uma visita »

Artigos

Estrutura de um Call Center

Estrutura de um Call Center

O que um call center deve ter?

 
Criar um departamento responsável por ações de telemarketing pode ser uma estratégia importante de aproximação com o público alvo. E para que as atividades alcancem os objetivos, é preciso, além do planejamento de operação, que a infraestrutura e o mobiliário sejam os melhores, assim como a equipe.
Dessa forma, é imprescindível oferecer condições apropriadas aos trabalhadores. Confira algumas orientações para montar um call center adequado.
 
Infraestrutura
O espaço deve comportar confortavelmente sua equipe, nada de salas improvisadas. Os isolamentos, térmico e acústico, devem ser observados com cautela. Nesse sentido, evite ambientes muito próximos à rua e pouco ventilados.
 
Verifique a parte da conexão em busca de problemas, já que este item será o principal facilitador do trabalho diário. Para reforçar a eficiência de seus serviços, opte por serviços de telefonia compatíveis com a demanda de serviços realizados e, do mesmo modo, escolha com cuidado o software utilizado, pois ele será a base das suas operações.
 
Além disso, verifique se há suporte técnico especializado, quais as referências do fornecedor e se há atualizações do produto. Em resumo, cerque-se de todas as garantias de que a infraestrutura técnica é suficiente para atender seus clientes e funcionários com satisfação.
 
Mobiliário
Depois de escolher a melhor tecnologia, é preciso pensar no conforto físico de seus colaboradores. Isso porque a maior parte do trabalho é realizada enquanto eles estiverem sentados, o que pode causar problemas devido à má postura ou mobiliário inadequado.
 
Por isso, é importante que os móveis sejam escolhidos de acordo com a NR-17 que indica quais as características necessárias à mobília para evitar danos aos funcionários – lembrando que empresas confiáveis, como a stato, trabalham apenas em cumprimento de todas as exigências e normas previstas.
 
Segundo a norma, a estação de trabalho deve ter espaço para acomodar todos os itens necessários ao trabalho do operador. O monitor e o teclado devem estar apoiados em superfícies com mecanismos de regulagem independentes, que possam ser ajustados sempre que o colaborar sentir necessidade.
 
mesa deve ter espaço para o teclado, mouse, telefone e demais equipamentos necessários para o cumprimento das funções diárias.

cadeira deve ter tamanho ajustável, com apoio para a cabeça e braços, preferencialmente. E quando não for possível manter os pés no chão, deve ser oferecido um apoio que permita que ele se acomode confortavelmente. Além disso, a cadeira deve ser estofada e com 05 rodízios fixos.