11 3801 3801

solicite uma visita »

Artigos

Como trabalhar com Computador

Dicas para trabalhar com computador
 
Um dos itens mais importante de um escritório, o computador, precisa ser usado adequadamente para evitar danos ao trabalhador. É importante considerar, portanto, o posicionamento do monitor,  e, claro, a postura corporal. Confira as dicas da stato.
 
Monitor
Encontre possíveis pontos de reflexo na tela e posicione o aparelho de modo a evitá-los. Em alguns casos, inclinar a tela ajuda. Para que não haja problemas quanto à visualização, é desejável que a tela esteja posicionada um pouco abaixo da projeção horizontal dos olhos e ligeiramente inclinada para cima.
 
Caso o usuário tenha estatura mediana, é possível que o monitor seja colocado diretamente sobre a mesa, no entanto, caso o trabalhador seja mais alto, é necessário utilizar um suporte para elevar o monitor, evitando desconforto e dores.
 
Mesa 
As mesas devem ter em torno de 75 cm de altura, além de espaço específico para o teclado e mouse. Certifique-se de que o modelo escolhido comporte todos os acessórios necessários ao seu trabalho, como computador, calculadora, agendas e outros.
 
Cadeiras
Escolha um modelo ergonomicamente correto. Ou seja, evite as cadeiras de madeira e que tenha ângulos retos entre coxas e tronco. Além disso, prefira os modelos reguláveis quanto à altura. Ela deve possuir rodízios fixos e suporte para mãos; os pés devem ser apoiados no chão e, quando não for possível mesmo com o ajuste da altura, deve ser providenciado um suporte.
 
Ao digitar, procure manter uma postura ereta, porém relaxada. Procure usar todos os dedos e troque o teclado, caso o mesmo enrijeça. Alongue-se sempre e bom trabalho!